Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2016

Maroon 5 Biografia



...uma banda americana de pop rock que foi formada por amigos ainda na época em que estavam estudando no colegial em Los Angeles, na Califórnia. Os integrantes, na época, tinham em média de 16 a 17 anos de idade, no entanto, a banda inicialmente, foi batizada de Kara's Flowers. Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records, tendo o primeiro disco de estreia intitulado The Fourth World,  lançado em 1997. Após uma crítica morna do álbum, aconteceu então, o termino do contrato com a gravadora em 1999 e com isso, veio a frustração dos garotos. Dois dos integrantes, Dusick e Madden, continuaram estudando em Los Angeles, já, Levine e Carmichael colocaram o plano B em ação. Ingressaram na faculdade em Nova York  e lá, pelos corredores, praticavam a arte da música cantando música gospel além de cantarem músicas de  Biggie Smalls, Missy Elliot e Jay-Z. Retornaram à Los Angeles, e com o reencontro e um novo pensamento musical veio o novo nome - Maroon e em 2011 integra-se à banda, um novo membro ,  o guitarrista James Valentine e por isso alguns meses depois, surge em fim, o Maron 5. A banda assinou com Octone Records e lançou seu primeiro álbum sob o título Songs About Jane, em junho de 2002. O álbum do primeiro single, Harder to Breathe, recebeu airplay pesado, o que ajudou o álbum a estrear no número seis na Billboard 200. O segundo e o terceiro singles do álbum, This Love e She Will Be Loved, atingiu o top cinco na Billboard Hot 100. A banda conquistou fãs e crítica com a mistura de rock e R&B apresentada no álbum de estreia, ganhou o Grammy Award para Best New Artist (Melhor Artista Revelação) em 2005. Excursionou extensivamente em todo o mundo produzindo duas gravações, tendo ao vivo o primeiro EP que se chama 1.22.03.Acoustic, gravado em 2003 durante uma apresentação em Nova York. O disco contém músicas acústicas dos sucessos do primeiro álbum internacional da banda.  Já em 2005, durante uma apresentação em Santa Barbara no estado da California, gravam um CD intitulado Live - Friday the 13th e O DVD com entrevistas inéditas da banda.




Um novo integrante surge em 2006. Matt Flynn integra à banda... na verdade substituindo a saída do baterista, percussionista e backing vocal Ryan Dusick . É gravado então, o segundo álbum, It Won't Be Soon Before Long, no início de 2007 e este alcançou o número um na Billboard 200 nos  EUA, tendo o primeiro single, Makes Me Wonder, se tornado a primeira canção número um da banda na Billboard Hot 100.




Dando sequência na carreira, lançam, em setembro de 2010, o terceiro álbum de estúdio, Hands All Over,  e atingiu o topo com o número dois na Billboard 200. Em 2011, o álbum foi relançado e apoiado pelo single "Moves Like Jagger", que apresenta a cantora americana Christina Aguilera. A canção se tornou o segundo single da banda a alcançar o número um no Hot 100, que já vendeu mais de 13,9 milhões de cópias no mundo todo, tornando-se um dos singles mais vendidos em todo o mundo. O quarto álbum de estúdio  , Overexposed, foi lançado então em junho de 2012, este foi considerado pelo vocalista, Adam Levine, o "mais diverso e pop" da banda. O álbum alcançou a posição número dois na Billboard 200. Seus primeiros dois singles, "Payphone" e "One More Night", foram ambos, hits internacionais e atingiram o topo com os lugares de dois e um na parada Hot 100, respectivamente.




Em Agosto de 2014, os caras lançam o quinto álbum de estúdio, V, que vendeu mais de 164.000 cópias na sua semana de estreia nos Estados Unidos. O disco estreou em 1º lugar do TOP 200 da Billboard e inclui singles como "Maps", "Animals" e "Sugar", que alcançaram o 1º lugar do Top 40

Em fevereiro de 2015 a banda entra em turnê de divulgação do álbum, começando pelos EUA e Canadá, e depois seguindo para outros países


Aqui no Brasil eles vieram quando resolveram fazer dois pocket shows, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Sem divulgação nenhuma e com apenas um single lançado, os shows foram na verdade como uma tarde de autógrafos... mas em 2008 retornaram numa turnê com três shows. No dia 7 de novembro, na HSBC Arena (Rio de Janeiro), fizeram o primeiro de três shows no país. No dia seguinte, sábado, dia 8, o quinteto embarcou para o Pop Rock Brasil, em Belo Horizonte. E em São Paulo, no dia 9, no Via Funchal fecharam sua passagem pelo Brasil. Para alegria dos fãs do Maron 5 no dia 24 de Agosto de 2011, a organização do Rock in Rio anunciou a banda como a última confirmação da quarta edição do festival, substituindo o rapper Jay-Z que cancelou sua participação no evento alegando problemas pessoais. A banda tocou no dia 1 de Outubro, mesmo dia que se apresentaram ColdplayManáSkank e Frejat. Ao final do show numa performance que durou mais de oito minutos, apresentaram "She Will Be Loved". Ainda no no Rock In Rio, já em Lisboa em Portugal, participaram da edição do evento em 2012 e a banda já está confirmada para o Rock In Rio Lisboa 2016, com concerto agendado para 28 de Maio. O grupo liderado por Adam Levine é cabeça-de-cartaz nesse dia, ou seja, os caras vão comandar nesta data em que também vai estar nossa musa Ivete Sangalo. As datas do evento já estão fechadas para os dias 19, 20, 27, 28, 29 Maio 2016 e acontecerá no Parque da Bela Vista em Lisboa.



O grupo teve mais uma passagem pelo Brasil, fazeram três shows passando por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2012. Na época, a Polícia Federal estava em greve e isso acabou influenciando no show em Curitiba. O show estava programado para as 21:30, mas acabou atrasando por mais de três horas por conta da retenção dos equipamentos da banda na Receita Federal em São Paulo. Por conta disso houve confusões e desespero por parte de alguns fãs. Já no Rio de Janeiro, os ingressos se esgotaram em apenas três dias. O show fez parte do Live Music Rocks e contou com a participação da banda Keane. E em São Paulo, 30 mil pessoas lotaram a Arena Anhembi, o que fez o vocalista, Adam Levine, agradecer os fãs por terem esgotado todas as entradas afirmando que até então nunca, na carreira, haviam vendido 30 mil ingressos para um único show!
Bom lembrar que o Maroon 5 já estão aqui de novo no Brasil realizando uma grande turnê. O grupo americano de pop rock, vencedor de três Grammy Awards, voltaram para realização de seis shows com promessa de serem inesquecíveis, com sucessos da carreira e composições do mais recente álbum, V.
Pela primeira vez, Maroon 5 se apresenta em Porto Alegre no dia 09/03; seguindo também com show em Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão) no dia11/03; em Salvador (Parque de Exposições) no dia 13/03; e em Fortaleza (Marina Park) no dia 16/03. São Paulo (Allianz Parque), no dia 19/03, e Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), no dia20/03.


O fato é que, desde a estreia da  banda em 2002, os caras com diversos hits, como “This Love”, “She Will Be Loved”, “Makes Me Wonder”, “Moves Like Jagger”, “Payphone” e “One More Night”, já venderam cerca de 30 milhões de álbuns e 48 milhões de singles no mundo, e todos seus lançamentos receberam disco de ouro e platina em mais de 35 países.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog