Powered By Blogger

domingo, 26 de junho de 2016

Britney Spears (Biografia)





Nascida em 02 de Dezembro de 1981, Britney Jean Spears é natural de McComb, no estado americano do Mississippi, mas na verdade ela foi criada em Ketwood, no estado da Lousiana. De garota sonhadora à princesinha do pop,  Britney Spears iniciou a carreira em musicais e peças teatrais até que aos 11 anos de idade conseguiu um papel no The Mickey Mouse Club, da Disney Channel, onde trabalhou com nomes bastante conhecidos em Hollywood Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling, o bonitão de Hollywood que carrega aí já vários trabalhos no cinema e na TV. Mas pera aí, a biografia não é dele.... é da Britney que em 1997, ainda como estrela mirim acabou assinando um contrato com a Jive Records  e deu início a sua carreira solo. 




Abriu shows do N’sync e dos Backstreet Boys. Durante todo o ano de 1998 a cantora fez uma pequena turnê se apresentando, porém foi apenas em 1999 que seu primeiro disco intitulado de Baby One More Time foi lançado... daqui a pouco já completa 20 anos... e como o tempo passa que nem percebemos, principalmente se tratando de música...





E foi com esta música que de cara Britney fez um enorme sucesso e o videoclipe de seu primeiro single trouxe muitas controvérsias, isso porque apresentava uma adolescente vestida de colegial dançando sensualmente pelos corredores de um colégio... Ui Ui ui...



Apesar de uma tentativa de boicote à cantora devido a sensualidade apresentada o primeiro álbum vendeu quase 30 milhões de cópias e fez com que a cantora que tinha apenas 17 anos sentisse o gosto do sucesso de imediato. E ela nem sabia que daí começava o seu reinado...
O segundo álbum de inéditas intitulado de Oops!...I Did it Again.... esse foi um estrondo e apenas engrandeceu o status da cantora iniciante. Vendendo mais de um milhão de cópias em sua semana de estreia o álbum ganhou o título de primeiro álbum mais vendido de uma artista solo adolescente e só teve seu recorde de vendas da primeira semana quebrado por Adele quando foi lançado o álbum 25 em 2015, ou seja, ano passado, porém, Britney permanece com o record por 15 anos como o álbum de uma artista feminina que mais vendeu em sua semana de estreia nos EUA.




Além da faixa título, o segundo álbum, contou com “Lucky” e “Stronger” como singles e foi aí que elevou o nome da cantora fazendo assim ela, surgir no Rock In Rio que foi realizado no Rio de Janeiro.




O terceiro álbum intitulado Britney veio apresentando a princesinha do pop com um jeito mais ousado e maduro... deixando o ar adolescente de lado a cantora trouxe mais sensualidade. Seu primeiro single intitulado de “I’m Slave 4 U” trazia a cantora extremamente provocadora e o videoclipe foi considerado chocante para a mídia americana e o burburinho causado pelo rompimento com Justin Timberlake causou ainda mais espanto para a garota que não era mais tão inocente assim. 




De seu terceiro álbum foram extraídos como singles  “I’m Not a Girl , Not Yet a Woman” e “I Love Rock ‘N” Roll”, sendo que esses dois últimos estiveram presentes no filme Crossroads, traduzindo aí para o português seria: cruzamento, mas em português, o filme tem o título de   Amigas para Sempre, estrelado por Britney Spears.



Britney resolveu ficar mais a frente do trabalho e foi no quarto álbum de estúdio que ela acabou assumindo o controle criativo de In The Zone, esse disco rendeu a cantora diversos prêmios como um Grammy de melhor gravação dance por “Toxic”, dueto com a rainha do pop Madonna e fez com que a cantora batesse seu próprio recorde ao ser a primeira artista feminina a estrear quatro álbuns consecutivos em primeiro lugar na parada da Billboard.
Além de “Toxic”, “Me Against The Music” e “Everytime” quarto disco da cantora também teria a canção “Outrageous” como single, porém acabou machucando o joelho durante as gravações do videoclipe tendo como consequência a suspensão de  toda a promoção para a canção inclusive a inserção da canção no filme Mulher Gato com a atriz Halle Berry.







Durante esse período Britney acabou conhecendo o dançarino Kevin Federline, acabaram se casando e tiveram dessa união, dois filhos.  Sean Preston e Jayden James. Após o pedido de divórcio feito Britney Spears eis que sua fase mais obscura foi apresentada à mídia, festas e mais festas, noitadas com Paris Hilton e Lindsay Lohan, flagras da cantora sem calcinha e abuso de bebidas e supostamente uso de drogas. Estava Britney numa fase completamente rebelde... aproveitando a vida e o tempo que não teve para se divertir de forma, digamos que inconsequente...






Em 2007 Britney raspou a cabeça e esse se tornou um dos momentos mais trágicos para a mídia americana, todos apontavam como o declínio sem volta da cantora que já tinha perdido a guarda dos filhos e atacado paparazzis com um guarda-chuva. Nesse mesmo ano quando tudo parecia perdido ela resolveu lançar o seu quinto álbum de inéditas, considerado pela mídia como a “Bíblia do Pop”.



O quinto álbum intitulado Blackout trouxe êxitos para o período negro de Britney, sendo considerado pela The Times como o melhor álbum pop da década e ainda ganhou o prêmio de Álbum do Ano no MTV Europe Music Awards de 2008 e teve muitas críticas positivas da mídia. A única performance e divulgação feita durante a era Blackout foi a performance da canção “Gimme More”... em que Britney apareceu acima do peso, andando de um lado para o outro e sem conseguir acompanhar seus dancers... seus dançarinos.




Além de “Gimme More” também foram singles as canções “Piece Of Me” e “Break the Ice”. Durante o Vídeo Music Awards de 2009 Britney Spears foi a grande vencedora da noite levando para casa três prêmios da noite: Best Female Video, Best Pop Video e Video of the Year por "Piece of Me"



.........
Após um período em que parecia que tudo tinha voltado aos eixos chega em 02 de Dezembro de 2008, dia do seu aniversário, o sexto álbum de Inéditas da cantora. Esse, intitulado, Circus o álbum teve uma turnê mundial e toda sua temática feita voltada para o tema circense e o álbum se tornou um dos mais vendidos daquele ano.
Após todo o sucesso do sexto álbum e de sua turnê mundial em Março de 2011 Britney lançava seu sétimo álbum de inéditas intitulado Femme Fatale que teve muito êxito comercial e todos os seus singles tiveram grande sucesso comercial ente eles “Hold Against Me”, “Till The Word Ends”, “I Wanna Go” e “Criminal”.











Em junho de 2011 Britney saiu em turnê com a Femme Fatale Tour e em Maio de 2012 ela foi uma das juradas do programa The X-Factor.
Em 2013 Britney lançava seu oitavo disco de inéditas Britney Jean e dava início a sua residência de sucesso em Las Vegas. Apesar do álbum não ter tido o desempenho esperado nos charts e estreia na parada da Billboard acabou sendo na quarta colocação de discos mais vendidos, porém enquanto uns apontavam como fracasso comercial e fim de carreira para a cantora pela residência em Vegas ela então mostrou o contrário ao movimentar a economia local e tirar o Planet Hollywood da falência. Muitos artistas começaram a fazer residência em Las Vegas devido o sucesso comercial de Britney, entre eles, Jennifer Lopez, Mariah Carey e segundo rumores, na época, o mais novo interessado em uma residência seria o cantor Justin Timberlake.
Em Maio de 2015 o lançamento de “Pretty Girls” um buzz single em parceria com a rapper Iggy Azalea e em Junho de 2015 o lançamento oficial de “Tom’s Dinner” uma regravação com os vocais de Britney Spears para o disco Dejà Vu do Giorgio Moroder.




Atualmente Britney Spears grava o seu nono disco de inéditas que provavelmente deverá ser lançado até o final deste ano... na verdade, O clipe foi gravado no início deste mês... Supostamente intitulado “Make Me” a canção terá participação do rapper E-aezy e é esperado que tanto a canção quanto o videoclipe sejam lançados simultaneamente durante o mês de Julho. Tá muito perto... Os fãs já estão se contorcendo aí na espera... bem, o que acontece é que com o lançamento de seu novo perfume, chamado "Private Show", a cantora revelou ao site E!News que a campanha publicitária do produto poderá incluir sua nova música, que leva o mesmo nome da fragrância. Olha que bacana...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog