Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2012

Contact Center - Minha Trajetória Profissional



Conheci a empresa Atento, em São Paulo, pois quando ainda morava lá trabalhei por mais de um (1) ano prestando serviços de tele atendimento para as Empresas Directv e Editora Globo. Nesta época, ano de 2001, adquiria minha primeira experiência na área de Cal Center. Iniciei na Central de atendimento da Directvc (é uma empresa, na época, líder em entretenimento de televisão digital nos Estados Unidos e na América Latina) No Brasil, a empresa hoje, opera com a Globo Comunicação e Participações S.A, sendo fundida com a SKY Brasil. (Primeira empresa de TV por assinatura do Brasil,via satélite pelo sistema digital DTH (Direct to Home) em banda Ku, a SKY nasceu em Agosto de 2006, resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV que atuam há 13 anos no Brasil). Não demorou muito e sofri uma realocação dentro da Atento, após haver rescisão de contrato da empresa contratante na ocasião, Directv. Ainda cumpria os primeiros 45 dias de experiência e por este motivo, não ocorreu a minha demissão. Iniciei uma nova jornada na central de atendimento da Editora Globo (A Editora Globo ocupa um lugar importante na história do livro e do periódico no Brasil. Uma das editoras mais antigas do país, fez trajetória singular em nosso ambiente cultural e editorial durante o século XX). Saí num momento em que surgiu uma nova oportunidade para um cargo de Assistente Administrativo, assim como muitos funcionários, tinha o objetivo de crescer e galgar degraus.... passei então a ser cliente Editora Globo e fiquei por lá um pouco mais de um ano cumprindo tarefas que executava com muita competência. Em 2004 decidi morar no Rio de Janeiro com o intuito de me dedicar ao teatro. Bem o fiz! No período de um ano, minha dedicação foi o tempo totalmente entregue a arte de atuar e estudar arte cênica. Após este período, fui contratado por outra empresa prestadora de serviços na área de teleatendimento, Contax (é uma companhia aberta que trabalha com a implantação de contact centers voltados para o relacionamento de empresas com seus clientes). Prestei os serviços de teleatendimento do setor  empresarial, “Oi Empresa” (é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil).  Minha permanência durou um pouco mais de um ano também e saí por opção em busca de algo melhor. Em 2008 procurei a Atento Rio e fui chamado para me reintegrar em seu quadro de funcionários após uma entrevista para um processo seletivo. A princípio, seria para um produto novo e no seguimento de vendas o qual não me identifico... e logo na pré-seleção tive a oportunidade da escolha (ativo ou receptivo), na ocasião apenas para ativo de vendas e por este motivo acabei desistindo desta vaga no entanto, algum tempo se passou e surgiu uma nova oportunidade para vaga de operador receptivo na Central de Atendimento da White Martins (A White Martins é a maior empresa de gases industriais e medicinais da América do Sul, presente em nove países do continente, responsável pelo o fornecimento de soluções que exibem inovação, tecnologia e resultados para seus clientes). Produto rico em sua complexibilidade de informações por ter um leque imenso em seu segmento Industrial, cirúrgico e Petroquímico. Em 27/08/2008, iniciou-se o treinamento que durou 40 dias e logo após, comecei o meu trabalho com muita dedicação e seriedade e sempre com muito bom humor. Aos poucos fui galgando degraus neste ambiente que me proporcionou aquisição de conhecimentos. As oportunidades surgiam e eu me fazia apto a exercer e realizar  funções diferenciadas. Tive destaque quando passei a atender apenas na PA de Reclamação (PA É A SIGLA DE PONTO DE ATENDIMENTO). Ocupei esta vaga num período de 3 meses já se fazendo 6 de empresa nessa segunda jornada, em seguida foi lançada a proposta de ser beckUp (suporte de supervisão para com os operadores/atendentes) da operação,  já tinha tido esta experiência em minha primeira passagem na Atento ainda na central da Editora Globo em São Paulo, porém, o produto WM por ser considerado muito difícil e complexo, para muitos, tive um certo receio de aceitar logo de cara esta proposta. Me encorajei e assumi esta responsabilidade que me levou a trilhar mais um caminho. Um  período de mais 4 meses nesta função, quando emfim, surgiu vaga para supervisão e entre os escritos e participantes era eu, o mais novo, pois tinha apenas 10 meses de casa e consegui destaque ocupando assim, a vaga que se estabelecia. Nosso contrato teve término em 31 de Outubro de 2011 e em Setembro ainda como supervisor, assumi uma equipe de analistas no setor de Servicdesck no banbco HSBC (HSBC (acrônimo de Hong Kong and Shanghai Banking Corporationinglês para "Corporação Bancária de Hong Kong e Xangai") oficialmente HSBC Holdings plc (滙豐控股有限公司) é um banco internacional com sede em Londres. Lá adquiri experiência no dia a dia com todas as pessoas, funcionários e clientes. Diferentemente de todos os setores em que trabalhei anteriormente, este, foi o mais tranquilo e tirei de letra no comando de uma equipe mais administrativa. Estou afastado desde 2012, quando, após uma ressonância magnética descobri a existência de quatro hérnias de disco na coluna lombar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog