Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Madonna Biografia

A Diva do pop dos tempos modernos e mais atuais...












Recentemente ela sofreu um certo tipo de bullying... isso mesmo! Hoje, com quase 58 anos, para alguns, ela já passou da validade e deveria já estar aposentada... Já para outros, ela é e sempre será a rainha e grande DIVA da música pop... nascida em Bay City, no estado de Michigan, em 16 de agosto de 1958 nos Estados Unidos Madonna Louise Ciccone, mais conhecida como Madonna, tornou-se rainha do pop ainda na década de 80...  Filha de família de origem italiana ficou órfã de mãe aos cinco anos de idade. Dava aulas de dança e piano. Recebeu uma bolsa para a Universidade de Michigan. Quando cursava o primeiro semestre, foi convidada para estudar dança em Nova York. Lá,  Madona chegou a trabalhar como garçonete e modelo. Foi convidada para trabalhar como backing vocal de Patrick Hernandez em sua apresentação nos Estados Unidos. Em 1982, Madonna lançou seu primeiro single “Everybody” e o álbum "Madonna" em 1983.




Mas foi com o álbum “Like a Virgin” que fez mais sucesso, ocupando a lista dos mais vendidos. No clip “Material Girl”, onde a cantora imitava Marilyn Monroe, mostrou seu lado performático.







Em seguida, uma série de álbuns bem-sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV.
No ano de 1986, chegou ao auge da carreira com o álbum “True Blue”, que continha canções que foram sucesso: “La Isla Bonita” e “Live to Tell” entre outros. Em 1987, fez grande turnê intitulada “Who's That Girl World Tour”.





Em 1989, o álbum “Like a Prayer” causou à Madonna problemas por conta do clip da música homônima, sendo proibido pelo Vaticano e censurado em países católicos. Apesar disso, é um dos melhores no conjunto de sua discografia.




Em 1990, veio outra polêmica com o clip “Justify my Love”, onde mostrava cenas de sadomasoquismo. O vídeo Alcançou o número um na Billboard Hot 100. No mesmo ano, participou do filme “Dick Tracy” fazendo par com o ator Warren Beatty, com quem teve relacionamento amoroso.



Em 1996, ganhou o Globo de Ouro atuando no filme “Evita”. Depois de alguns trabalhos sem expressão, lançou o álbum “Ray of Light”, considerado um dos melhores de sua carreira e, segundo a Revista Rolling Stone, um dos 500 melhores de todos os tempos.



Durante a década de 2000, destacou-se o álbum “Confessions on the Dance Floor”, de 2005. Foi considerado o melhor no estilo dance eletrônico daquele ano no Grammy. A canção “Hung up” foi hit em 47 países. Em seguida, o álbum “Hard Candy” (2009), com influências de Hip Hop, sem o sucesso do álbum anterior.



Em 2012, foi lançado o álbum "MDNA", que levou a cantora a uma turnê pelos principais países, inclusive o Brasil. Em 2015, Madona lançou seu 13º álbum de estúdio “Rebel Heart”. Para divulgação do álbum, a cantora lançou vídeos promocionais do show, a “Rebel Heart Tour”, que teve início em setembro, em Montreal, no Canadá.
Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up", "4 Minutes"e "Celebration". 



É considerada uma das maiores pop stars desde a década de 80 e uma das grandes responsáveis pela mudança de comportamento social no final do século XX. Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais. Sua carreira foi reforçada por participações em filmes... prêmios e críticas recebeu pela sua atuação em alguns deles...
Cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária, produtora musical e cinematográfica além de outras ocupações que a incluem ser escritora de livros infantis, diretora de cinema, produtora, desenhista de moda e como empresaria tendo destaque com a fundação da Maverick Records em 1992. Em 2007, ela assinou um contrato de 120 milhões de dólares com a Live Nation.
Na noite de apresentação no Brit Awards, a premiação da música britânica Madonna caiu...
Um dos dançarinos deveria puxar e retirar a capa que Madonna usava. Só que a capa ficou presa e ela caiu do terceiro degrau do cenário.  O vídeo foi super comentado na internet. Fãs queriam saber se Madonna estava bem, e alguns recalcados de plantão criticaram de forma absurda o ocorrido...  Ela, agradeceu a preocupação e disse nas redes sociais que o amor a fez levantar. Caiu e ainda ao chão ela provou que a coroa de rainha será sua por todo o sempre ... olha, uma queda como a de Madonna desestabilizaria qualquer outra artista, mas ela não, pois ainda conseguimos ouvir Madonna cantando, não era playback era ao vivo!!!
O fato é que, Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem-sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64,5 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem-sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica. É a primeira artista pop feminina bilionária, com uma fortuna estimada em 1.5 bilhões de dólares. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog