Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Nick Jonas




...estou falando de Nicholas Jerry Jonas...  nascido em Dallas no estado americano do Texas em 16 de setembro de 1992. Ele, além de cantor, compositor, músico também é  produtor e ator.




Ainda quando garoto, foi para a Broadway aos 6 anos de idade... na verdade ele foi descoberto quando cantava no cabeleireiro enquanto sua mãe cortava o cabelo, ou seja, estava no lugar certo, na hora certa e foi visto por alguém que o indicou a um grande empresário... Com sete anos, Nicholas começou a atuar na Broadway e participou de algumas peças como "A Bela e a Fera" e "A Christmas Carol", e gravou um CD solo intitulado seu próprio nome, Nicholas Jonas,  mas o álbum foi empurrado para trás e obteve um lançamento limitado. Ele Faz a voz principal junto com Joseph (Joe) e toca guitarra, piano e teclado em algumas músicas. Também tocou bateria para as músicas "Australia" e "Video Girl". Juntamente com seus irmãos tinha escrito várias outras canções para o álbum. Algumas das músicas da banda ele compôs sozinho, como "S.O.S." do álbum "Jonas Brothers", "A Little Bit Longer" e "Got Me Going Crazy" do álbum "A Little Bit Longer", entre outras.
Quando tinha 13 anos, Nick foi diagnosticado com Diabetes Tipo 1. A música A Little Bit Longer (que dá nome a um dos álbuns dos Jonas Brothers, foi escrita por ele e fala como se sentiu quando descobriu que tinha a doença. Desde então, Nick, seus irmãos e sua família organizam eventos para crianças com diabetes. Ele fundou a organização Change for the Children e espera ajudar muitas crianças que também têm diabetes e ser um exemplo para todas elas.





Em setembro de 2004, um executivo da Columbia Records descobriu as músicas do Nick e logo assinou contrato com a INO Records e Columbia Records e lançado o single "Dear God".Um segundo single, "Joy To The World (A Christmas Prayer)" (uma nova gravação solo), foi lançada em 16 de novembro. No início de 2005, a Columbia Records com o novo presidente, Steve Greenberg, ouviu a gravação de Nick, não gostou do álbum, mas gostou da voz dele, porém, ele não aprovou as músicas cantadas apenas por Nick e foi daí que surgiram os irmãos como um grupo. Na verdade Nick é cofundador, ou seja, criador da banda de pop rock Jonas Brothers que integrava seus irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas. Enquanto existente, no decorrer da carreira conquistaram prêmio de Artista Revelação no American Music Awards... foram mais de 20 milhões de álbuns vendidos e 50 prêmios ao redor do mundo... ganharam mais de 40 álbuns de ouro e platina e figuram no Guinness dos Recordes pela maior quantidade de singles de uma banda a entrar diretamente na lista dos Top 20 dos EUA em um ano e ainda Lançaram um Filme em 3D chamado “Jonas Brothers: o filme se tornou o quinto filme de show de maior bilheteria, sua trilha sonora se tornou o segundo CD de show de maior faturamento da história.... 




Foram em torno de 5 álbuns lançados... e os projetos do Nick continuaram dando espaço a mais uma formação, ele como vocalista da banda Nick Jonas and the Administration, esse foi um projeto paralelo. Nick atuava como cantor e compositor, ao lado do baixista John Fields, do baterista Michael Bland, do tecladista Tommy Barbarella e do guitarrista David Ryan Harris. Sonny Thompson substituiu David Ryan Harris durante a turnê de 2010 da banda, a Who I Am Tour.  O single, Who I Am, foi lançado em 2 de fevereiro de 2010 nos Estados Unidos. Em 28 de outubro de 2009, a banda foi anunciada no MySpace oficial apenas como um projeto alternativo, não como o fim dos Jonas Brothers... A banda fez sua estréia ao vivo no concerto de nomeações do Grammy, em 2 de dezembro de 2009, na CBS.






Nick disse que se inspirou em Bruce Springsteen. "Eu meio que modelei a Nick Jonas and the Administration depois de Bruce Springsteen & The E Street Band," ele disse. "É o tipo de visão que estávamos tendo para o estilo da capa do álbum e o projeto em geral... [Springsteen] coloca tanta paixão e emoção em suas canções todas as noites e eu espero que possa capturar isso também"
Nick já se relacionou com Miley Cyrus e Selena Gomez, ambas na época da Disney... O cara é pegador mesmo e não deixou passar... au au au





Em 2010, ele participou de uma peça de Teatro  “Les Miserables”, comemorando o seu aniversário de 25 anos. Interpretou Marius, um dos personagens principais da peça. Se apresentou durante algumas noites em West End, a Broadway da Inglaterra. Nick foi elogiado pela crítica, disseram que ele ainda não está na altura dos cantores de peças musicais, mas que se saiu muito bem.
Em fevereiro de 2010 , lançou um novo CD chamado Who I Am juntamente com sua banda Nick Jonas and the Administration.
Já em 2012, Nick Jonas participa de uma outra peça na Broadway (How to Succeed in Business Without Really Trying), e foi indicado Broadway Audience Choice Award. Nesse mesmo ano ainda havia gravado músicas para o novo álbum dos Jonas.
Junto com seus irmãos, passaram pela "Hollywood Records" e depois assumiram a carreira com própria gravadora dos Jonas, a “Jonas Enterprises”.
Em 2013, junto com seus irmãos, anunciaram o fim dos Jonas Brothers, lançando-se assim em carreira solo pela "Island Records", tendo seu primeiro single lançado em setembro, intitulado "Chains".



De acordo com as ultimas notícias, Nick apresentou um solo catastrófico que foi transmitido ao vivo para todos os EUA...
O ex-Jonas Brothers participou da cerimônia ACM Awards de 2016, a prêmiação que coroa os melhores artistas de Country Americanos. No evento, o cantor fez um dueto com a cantora Kelsea Ballerini, e por algum motivo a organização do evento decidiu dar uma guitarra na mão do Nick. O resultado não poderia ser outro senão um desastre.




O fato é que o cara não é conhecido como guitarrista e sim como cantor... o que teria motivado a produção e direção do evento a dar uma guitarra nas mãos do bonitão?... Eu não sei,  mas podemos entender que talvez ele tenha se perdido mesmo, talvez se desconcentrado pela presença da cantora que estava no palco com ele. Será que não foi isso?  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog