Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2016

Ivo Mozart Biografia




Ivo Mozart, nascido em São Paulo em 10 de janeiro de 1986, hoje aos 30 anos é cantor e compositor. Seu nome de registro foi homenagem dos pais por gosto pela música clássica. O cantor, que já tem mais de um milhão de seguidores em seu Facebook, é autor de algumas músicas muito especiais por aí... quem não já ouviu a canção Vagalumes? Ele é o autor da música que se tornou hit da banda Pollo e que na época fez muito sucesso e entrou para trilha sonora da novela Sangue Bom, exibida pela Rede Globo. A gravadora, a qual trabalhava na época, impediu que fosse lançada a música com seu nome, acreditando que não seria vendável pelo simples fato de naquele momento o que estava em alta era o sertanejo... ao contrário do que pensava gravadora, Ivo então, convidou os dois hapers e lançaram o hit com a banda Pollo. Apostando em sua vertente com a certeza que o seu estilo seria abraçado porque alcançaria um público. Hoje o vídeo clipe da canção vagalumes tem mais de 65 milhões de viws no Youtube. Ele possui outras canções de sucesso como, Mocinho do Cinema e Anjos de Plantão. Atualmente possui 3 álbuns, "Ivo Mozart (2011)" lançado de forma independente, "Ivo Mozart (2013)" lançado pela gravadora Radar Records e "29, este lançado em 9 de Outubro de 2015 pela gravadora Deckdisc. O título do álbum foi inspirado em sua crença de que o número 29 é positivo e atrai muitas coisas boas.
Hoje Ivo é um artista independe por circunstancia e desejo próprio



Ganhou de seus pais, quando ainda tinha 12 anos de idade, o seu primeiro violão e foi a partir daí que descobriu seu talento e o gosto pela música. Ele montou sua primeira banda aos 15 anos com 2 caras de gênios diferentes, o que resultou no surgimento da banda MARVIN ... A banda acabou e hoje eles estão em seus devidos estilos: Um deles é o Teco, líder do Rancore e o outro o Conrado baixista do Nx Zero. Ivo diz que durante toda sua vida teve banda e que já chegou a largar a faculdade pra tocar numa banda famosa no norte do Brasil, era uma banda de forró e que lá ganhou muita experiência. Com 19 anos subia no palco pra cantar pra 10 mil pessoas e de quebra dar uma dançadinha pra galera. Essa foi na verdade uma fase de transição e decisões, momento em que veio descobrir o que queria e o que também não queria para sua vida como artista. Descobriu que queria ser um músico, mas com uma história pra contar! Então fui atrás de uma história.





Ivo terminou a faculdade de Publicidade, montou sua própria empresa a "2.9 Consultoria". Uma empresa de eventos e com isso viajou o Brasil inteiro trabalhando. Quando percebeu que precisava realizar todos os sonhos antes de começar a se dedicar à música, largou todos os trabalhos, juntou toda a grana que tinha guardado, vendeu alguns pertences e foi morar na Holanda sem falar nada de inglês. Nessa nova jornada acabou fazendo um mochilão pela Europa, África, EUA e América do SUL chegando a morar em Barcelona. Se identificou com o lugar pelas pessoas, pelo clima e or... Morou em um albergue e lá conheceu pessoas de várias partes do mundo. Enquanto fazia aulas de espanhol aprendia a falar inglês na rua e no albergue em que trabalhou organizando festas em que vendia caipirinhas e tocava pra fazer algum dinheiro pra viajar mais...fora as aulas particulares de inglês com uma namorada theca que teve. Pegou uma guitarra de uma amiga que morava no albergue e começou a tocar por lá mesmo e foi se estendendo para as ruas e mostrando o seu trabalho de musico andarílio pelo mundo.





Hoje são 20 países carimbados no passaporte do cara que buscou o mundo para ampliar suas relações ... Ivo diz que nunca foi rico e que para viajar pelo mundo sempre teve que trabalhar muito.  Em uma das viagens conheceu o UKULELE... o violão havaiano que veio mudar sua vida. Com este instrumento começou a tocar nas ruas da Vila Madalena em SP nas portas dos bares pra mostrar às pessoas seu trabalho com a música que te inspirava muito. Por mais de um ano ele foi vivendo assim, até que o dono de um bar, após vê-lo tocar na rua, gostou e fez um convite pra que ele fosse tocar em seu bar... e a partir daí uma nova faze se iniciava porque começou então a fazer shows! O primeiro show foi tão cheio, que a polícia chegou e lacrar o bar... O fato é que o lance de se divulgar tocando nas ruas deu muito certo!
Ivo Mzart diz que suas maiores proezas foram invadir o camarote mais caro do show do Paul McCaartney em SP, ver uma estrela cadente no deserto do SAARA e a última é segredo, não pode contar... 



Ele é um cara simples com letras honestas e chegou pra falar sobre coisas boas e compartilhar boas energias!
A história da música Anjos de Plantão, sucesso nas rádios de todo o Brasil. Foi criada para o pai, que morreu de câncer".




Por fim, Ivo, numa entrevista, contou que pretende, se preciso, sair às ruas para divulgar seu trabalho diretamente com as pessoas, fazer os shows e vender seu CD cara a cara...
Ele diz ser uma pessoa radiofônica e costuma ouvir rádio e tem alguns cantores e bandas como inspiração, Armandinho, NxZero, Onze:20, Bruno Mars, que aliás tem como ídolo além de Justin Timberlake e Michael Jackson.





Além de fazer letras lindas, para Ivo, o sorriso pode mudar muitas coisas, não muda o mundo, mas ele acredita que um sorriso pode mudar o dia de alguém e convida o mundo a sorrir mais. Com essa ideologia, lançou uma campanha para deixar todo mundo sorridente. Sério, literalmente! A “Corrente do Sorriso” foi feita com o intuito de espalhar sorrisos por aí. Para o artista, eles são contagiantes, sendo assim, pediu que as pessoas postassem fotos sorrindo e usassem a hashtag  #correntedosorriso 

No seu canal no Youtube é fácil conferir...







                                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog